SEI-SP

O sistema SPSEMPAPEL foi substituído pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Por favor, verifique abaixo os materiais disponíveis para se aprofundarem e se prepararem para o novo sistema.

 


Importante

O acesso ao sistema SEI-SP, a partir do dia 01/06/2025, será feito através do portal MINHAAREA.

Link para acessar o MINHAAREA: https://minhaarea.sp.gov.br/plataformasp

Agora o acesso ao SEI será via o usuário GOV.BR e não mais o começo do email como antigamente.

OBS: O NIT da diretoria não consegue criar usuários no GOV.BR, assim como não consegue recuperar senhas. 

Abaixo, vejam um vídeo explicando como acessar o SEI pelo MinhaArea, assim como é o novo procedimento para assinar documentos.

 

 

 


Aulas e capacitações

 

Videoaulas da ALESC – Clique aqui para acessar (Importante)

Videoaulas do SEI-SP – Clique aqui para acessar

Material para capacitação – Clique aqui para acessar

 

 


Material para apoio

Cartilha SEI-SP – Clique aqui para acessar

Cartilha de níveis de acesso no SEI-SP – Clique aqui para acessar

Manual SEI-SP  – Clique aqui para acessar

Transição de documentos digitais SPSEMPAPEL para SEIClique aqui para acessar 

Instruções de remessa e pagamento – Clique aqui para acessar

 

Vídeo sobre a transição de documentos digitais do SPSEMPAPEL para o SEI:

 


Ambientes de teste/treinamento

 

Ambiente de treinamento SEI-SP – Clique aqui para acessar 

Usuário para acesso aos ambientes:

Usuário: usuario01 / Senha: usuario01

Usuário: usuario02 / Senha: usuario02

Usuário: usuario03 / Senha: usuario03

Usuário: usuario04 / Senha: usuario04

…. até usuário06

 

 

 

.