O sistema SPSEMPAPEL foi substituído pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Por favor, verifique abaixo os materiais disponíveis para se aprofundarem e se prepararem para o novo sistema.
Importante
O acesso ao sistema SEI-SP, a partir do dia 01/06/2025, será feito através do portal MINHAAREA.
Link para acessar o MINHAAREA: https://minhaarea.sp.gov.br/plataformasp
Agora o acesso ao SEI será via o usuário GOV.BR e não mais o começo do email como antigamente.
OBS: O NIT da diretoria não consegue criar usuários no GOV.BR, assim como não consegue recuperar senhas.
Abaixo, vejam um vídeo explicando como acessar o SEI pelo MinhaArea, assim como é o novo procedimento para assinar documentos.
Aulas e capacitações
Videoaulas da ALESC – Clique aqui para acessar (Importante)
Videoaulas do SEI-SP – Clique aqui para acessar
Material para capacitação – Clique aqui para acessar
Material para apoio
Cartilha SEI-SP – Clique aqui para acessar
Cartilha de níveis de acesso no SEI-SP – Clique aqui para acessar
Manual SEI-SP – Clique aqui para acessar
Transição de documentos digitais SPSEMPAPEL para SEI – Clique aqui para acessar
Instruções de remessa e pagamento – Clique aqui para acessar
Vídeo sobre a transição de documentos digitais do SPSEMPAPEL para o SEI:
Ambientes de teste/treinamento
Ambiente de treinamento SEI-SP – Clique aqui para acessar
Usuário para acesso aos ambientes:
Usuário: usuario01 / Senha: usuario01
Usuário: usuario02 / Senha: usuario02
Usuário: usuario03 / Senha: usuario03
Usuário: usuario04 / Senha: usuario04
…. até usuário06